sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tropa de Elite

Elite do rádio, diga-se bem. Eis aí eu e Filomena Salemme, chefe de redação da Eldorado AM e, como eu, professora da Cásper Líbero.



Nesta foto, estávamos no meio de uma conversa divertida quando Pedro Vaz - também professor e também apaixonadopor rádio como nós duas - achou que o momento precisava ser eternizado. Clicou e cá estamos nós. Detalhe que a foto foi feita antes das férias e só agora tivemos acesso...

A imagem também estáaípara lembrar que o Pesquisa Brasil, programa que a Sociedade da Palavra produz, uma parceria da Fapesp e da Eldorado AM, vai ao ar amanhã (11h) e domingo (20h). Você pode ouvir pelo velho radinho de pilha mesmo, sintonizando os 700 KHz, ou pela internet, no http://www.radioeldorado.com.br/, ou, a partir de segunda, no http://www.revistapesquisa.fapesp.br/.


Mas Tropa de Elite é também o filme brasileiro mais comentado do momento e o Sindicato dos Professores não podia deixar o assunto de lado. Violência policial, corrupção e tortura são assuntos importantes de se debater, de se conhecer bem. Ainda mais quando são mais que simples ficção. Eu e Francisco Bicudo fizemos então uma entrevista sobre o filme e sobre as repercussões todas que ele já causou antes mesmo da estréia oficial com a socióloga Julita Lemgruber, professora e coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. O site do Sinpro-SP é http://www.sinprosp.org.br/ e a entrevista fica numa seção bem no meio do site chamada OUTROS ESPECIAIS.

É isso aí.

Nenhum comentário: