segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Companhia do Natal

Eu nem contei para vocês d minha viagem a Prudente, né? Então vou falar rapidinho. Primeiro, a cidade. Presidente Prudente fica no extremo oeste do estado, pertinho do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Tem 250 mil habitantes e é uma cidade bem bonitinha. Desses 250 mil, eu conheço uns 20. Cinco aqui em SP e 15 lá. E até a minha sogra morou no município, onde hoje fica uma enorme agência do correio bem no centro, perto da praça e da igreja matriz. Pois bem, dos 15 prudentinos que vivem lá, lembro com carinho de dois que conheci na primeira vez que estive na cidade: Zayra e Alceu. Foram meus motoristas num vídeo que gravamos para o Ministério da Educação (com a equipe da finada Argumento, uma produtora importante há alguns anos).

Os outros 13, conheci nessa segunda viagem. Fiquei pouco menos de 24 horas na cidade e foi o suficiente para saber que será uma parceria longa e de sucesso para a Sociedade dapalavra e para a Companhia do Natal, a empresa que atendemos lá (link aí ao lado). Helena, Franklin, Marcela e pessoal da criação/marketing, Eduardo, Zulmira, Neuza, Rose, Conrado, as costureiras, o maqueteiro, o pessoal da pintura, os meninos do empacotamento, enfim... toda aquela moçada que empurra o piano e faz o Natal ser um momento mais que especial no Brasil inteiro. Aprendi muitomais sobre o Natal, sobre decoração, sobre gerenciar uma empresa "sazonal", enfim, foi um intensivão muito muito legal. ENTÃO, REDAÇÕES DE TODO O BRASIL, PREPAREM-SE. Voltei de lá com mais vontade ainda de fazer o Natal bombar em vossos noticiários!

Abaixo umas fotinhas para vocês sentirem a beleza de um trabalho artesanalem proporções industriais. Aos proprietários, obrigada! Aos funcionários, parabéns! E aos colegas jornalistas, aguardem!


É isso aí.

Nenhum comentário: