sábado, 20 de outubro de 2007

Brasília

Segunda não vou conseguir postar aqui. Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa Fapesp (http://www.revistapesquisa.fapesp.br/) e comentarista do programa Pesquisa Brasil da rádio Eldorado AM (http://www.radioeldorado.com.br/), aquele que há anos a Sociedade da Palavra produz, foi convidada para ir aoMinistério da Saúde falar sobre essa iniciativa de transmitir Ciência e Tecnologia pelas ondas Hertzianas.


Muito legal, né? Eu também achei. Mas confesso que senti um friozinho na espinha e, vai, uma pontinha de orgulho quando ela me contou que eles também tinham me colocado na mesa... Ou seja, que eu também ia falar um pouquinho. Eu já estava muito contente de ver o programa ali representado, de ver a Mariluce representando a equipe toda (e não é pouca gente, a moçada da revista, a moçada da rádio - técnicos e jornalistas, a moçada da Sociedade da Palavra), por isso nem preciso contar que fiquei radiante.


Vou contar um segredo para vocês: minha maior alegria é poder contar para todo mundo sobre o misto de prazer e de responsabilidade com os quais tratamos cada palavra na conversão da linguagem escrita para a radiofônica. Não é discurso de professor não. Procuro ter uma paciência de chinês e o ouvindo bem apurado para fazer esse exercício da maneira mais certeira e mais apaixonada. Tudo isso porque em cada segundo que vai ao ar eu tenho a missão de comunicar muito mais que ciência e tecnologia do Brasil (o que já seria um feito e tanto). Eu tenho que expressar ali a grandesa da Fapesp, a excelência da revista Pesquisa Fapesp e a credibilidade da rádio Eldorado AM. E não pensem que isso é um peso, pelo contrário é uma alegria semanal.


Então vamos a Brasília contar para as autoridades com quantas palavras e ações se faz um Pesquisa Brasil.


É isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Elisa.
Friozinho na espinha significa que ela está lá.
Respire. Pé quente e cabeça fria.
Abração

Rino

Anônimo disse...

kolbs pointbut systemwide addedtable signposted novogali jsyos adolescents fond ausfilm fuchs
lolikneri havaqatsu